Boa noite,
Hoje assisti o filme "Redenção" que tocou em algo que me é nato, a consciência.
Não quero me gabar, mas consciência é algo que a maioria de nós não tem.
Me fez pensar no quanto sou hipócrita na fé. Considero valoroso o sacrifício feito por Jesus no calvário e esqueço de ler a bíblia (ler um versículo por semana não conta como leitura), não me ajoelho para orar porque o chão está frio e estamos no inverno, então oro sentada ou ajoelhada em minha cama quente e macia porque Deus é amor e Ele está vendo meu empenho e conhece meu coração (Deus tenha misericórdia de mim, exatamente por conhecer bem meu coração).
Não sou capaz de ficar sem meu desodorante Dove, minha margarina Qualy, meu lápis de sobrancelhas e rímel; mas sou capaz de não ofertar na igreja por longos períodos porque a grana está curta. Primícias então nem se fale! Mas acho lindo, ouvir os testemunhos dos missionários que andam pelos lugares mais remotos dessa terra, lugares sem água encanada, luz elétrica, sem escolas, sem asfalto, com doenças, em guerra civil; levando com eles sua fé e seu amor ao próximo.
Tem outros detalhes a meu respeito que prefiro não expor, mas tenha certeza, me incomodam muito. Sinto que preciso me converter novamente. Me envolver na essência do primeiro amor, onde não há reservas, não há dúvidas, não há covardia... Deus não se agrada dos covardes, dos mornos na fé. A bíblia diz que seríamos vomitados de sua boca. Digo seríamos, porque é assim que me sinto agora, morna e tem muitos assim por aí e talvez nem estejam se dando conta disso.
Mas graças a Deus que nos permite acesso a Ele livremente, para nos redimirmos, para nos reconciliarmos. Não estou dizendo aqui que devemos fazer voto de pobreza e nos abster da vaidade, até porque está escrito que tudo é vaidade. Eclesiastes 1:2. Mas devemos deixar de ser mesquinhos, desanimados e principalmente desacreditados, sem fé. Pois é através da fé que a bíblia diz que moveríamos montanhas, por menor que ela fosse. Mateus 17:20.
É isso...
Não pretendi com esse texto dar sermão. Foi algo que senti pra mim, mas se fizer diferença na vida de alguém, certamente irá me alegrar. Também não será para minha glória porque a glória pertence a Ele.
Boa noite a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário